sexta-feira, 27 de julho de 2012

Festa do Mickey para o Yan


Olá queridos, ando sumida...eu realmente sinto muita falta do meu blog, fico triste por não conseguir passar por aqui e atualizar meus posts em tempo real. Essa semana  foi extremamente agitada, mas o legal é que pude concretizar vários compromissos.  E como a cada dia me apaixono mais por esse universo de fantasia, solto literalmente a imaginação.  Enfim tudo que tem a ver com gastronomia, decoração e modelagem me faz feliz.  Essa semana participamos da festa de 3 aninhos do Yan, o modelo do bolo foi enviado pela mamãe Sherley  que escolheu cores alegres e que combinaram com toda a decoração


 Cupcakes decorados com a carinha do Mickey, vejam que fofura!


Foi muito divertido criar este bolo para o Yan, fiquei bastante entusiasmada pois o Mickey é um dos meus desenhos favoritos.  Que alegria fazer um personagem que remete a minha infância.   Eu era apaixonada por esse ratinho, então vocês podem imaginar o tamanho do meu sorriso : )




Fizemos também cupcakes de chocolate com recheio de bem casado






 Essa maravilhosa festa aconteceu no Game Station do shopping Tacaruna


Eu particularmente gostei de toda a decoração feita com muito capricho  pela mamãe Sherley Duarte, especialmente esta por acrescentar um visual super delicado e colorido a festa.













Um super obrigada a todos que me visitam

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cupcake: Belo e sofisticado

Adoro tudo relacionado a cupcakes, por isso não poderia deixar de compartilhar com vocês esse cupcake gigante. Criação do designer Italiano Matteo Bianchi, a almofada em capitonê de couro e a estrutura de madeira. Quanta criatividade, adorei!!

Seria o máximo tê-lo em minha sala

segunda-feira, 16 de julho de 2012

1 Aninho do Raul Miranda

Olá amigos, a mamãe leidy laura escolheu o tema brinquedos antigos para comemorar a festa de aniversário do seu Raul, a decoração super criativa com cores alegres e variados tons de azul ficou de mais! A festa aconteceu na Melo´s Recepções, que é na nossa opinião um buffet bem legal em Bairro Novo, Olinda. Confiram algumas fotos.




Lindos doces, cupcakes e pirulitos decorados adornavam a mesa principal


Alguns brinquedos que fizeram parte da nossa infância e que fazem a alegria da garotada.  Pião, pipa, peteca, bola de gude, mini caminhão..

Os bolinhos foram feitos de chocolate com recheio de brigadeiro

Uma delícia é festa de criança! Nos divertimos bastante trabalhando com um tema tão bacana

Adorei ver a carinha do Raul, olhando a sua festa, carinha de encanto! Adoramos conhecer o Raul e sua linda família!


sábado, 14 de julho de 2012

Bolo de chocolate e uma comemoração especial!

Por aqui os dias tem sido de muito trabalho! E no meio da correria adoçar a vida "sem exageros"é sempre prazeroso. E esse bolo de chocolate tornou meu dia especial, bom, para mim, estar na minha casa, na minha cozinha, com meus livros de culinária e de preferência criando novas receitas, me traz uma sensação de tranquilidade. Essa semana tive o prazer de criar este bolo para a  Monica, uma cliente que adora nossos cupcakes, e nos pediu para fazer o bolo de aniversário de sua filha, que completou 20 anos.  Ela queria algo simples e bonito, e sugeriu para decoração algumas estrelas e um laço rosa.

A massa é de chocolate e o recheio de bem casado.  O bolo ficou excelente, extremamente úmido e saboroso.  Beijos para vocês, e um ótimo fim de semana.


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Circo do Juan

  Respeitável público, a festa  vai começar! Bem vindo ao circo do Juan. A mamãe Jennifer escolheu para o aniversário de 1 ano de seu príncipe o tema circo.  O Juan é uma criança linda, alegre, carismática e tem um sorriso maravilhoso. Como ele gosta bastante de animais personalizamos os bolinhos com os seus preferidos.  Para tudo ficar ainda mais gostoso, fizemos cupcakes com recheio e cobertura de brigadeiro.  As combinações das cores amarelo, vermelho, azul e verde são fantásticas! Tudo super colorido.   Esse tema é um dos meus favoritos, por ser tradicional e super alegre. 




Dedicação, carinho e paciência resultou em lindos cupcakes.


domingo, 1 de julho de 2012

Aniversário em clima de São João!

 Festa Junina é um ótimo tema para festa de  aniversário, foi nesse clima de mês de Junho que a Duana festejou com a família e muitos amigos seu niver.  Hoje vou mostrar para vocês um pouco dessa festa divertidíssima.  Para agregar autenticidade, todos os convidado marcaram presença vestindo trajes típicos, com direito a quadrilha e muita animação.


Fizemos vários cupcakes  de brigadeiro e bem casado, e muitas trufas de chocolate trufado branco com delicia de abacaxi.


 Na decoração ela abusou da chita, um tecido simples e bem colorido, alguns espantalhos com chapéu de palha pendurados na entrada e vários balões. A Duana deixou a criatividade fluir infatizando a simplicidade da roça com bastante capricho e esmero.



A Duana organizou um cardápio com algumas iguarias  da culinária Nordestina:

Canjica, milho cozido, pamonha, espetinhos de churrasco, bolo de milho, bebidas como quentão, vinho quente e os deliciosos licores de frutas diversas.

Taí a receita junina mais fácil e prática que conheço, são apenas três ingredientes: milho verde fresco, leite e açúcar, para fazer este delicioso curau de milho verde ou canjica como é conhecida aqui em Pernambuco.