segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bolo de Chocolate Branco com Nozes e Ganache

Boa noite! Gostaria de desculpar-me pelo sumiço, o trabalho está exigindo algumas horas a mais diariamente, fica difícil conseguir um tempinho para passar por aqui.   Bom, minha cabeça as vezes ferve, de tantos pensamentos simultâneos...Isso sempre acontece quando estou cozinhando, ou modelando, uma sensação de bem estar que me faz refletir sobre cada preparação, sobre cada sobremesa.   Portanto, o papel principal hoje, ficou por conta das nozes que foram acrescentadas a massa.  Parece uma adição simples, mas faz toda diferença no resultado final.
A Carolina Pimentel, que adora a dupla chocolate e nozes, pediu um  mini bolo com uma textura suave e bastante recheio.  Em pouco tempo, tive que fazer massa, rechear e decorar, fiz uma receitinha inventada na hora de chocolate, com recheio de chocolate trufado, nozes, e a cobertura de chocolate branco com uma deliciosa ganache, decorado com raspas de chocolate e confetes.  Os sabores foram super harmoniosos e se completaram.... Delicioso mesmo!! Palavras da Carol.  Obrigada a todos que passam por aqui, estou imensamente feliz pelo carinho que tenho recebido.




terça-feira, 22 de maio de 2012

cupcakes na festa da Rafaela

Oi gente! estou de volta! Eu devo confessar que os cupcakes tem se tornado a minha sobremesa favorita...a textura, o sabor, e a versatilidade, destes simpáticos e coloridos bolinhos fazem toda a diferença em ocasiões especiais, tal como o aniversário da Rafaela Raposo.   Tive a feliz oportunidade de conhecê-la, um doce de pessoa! no colégio Imaculado Coração de Maria, onde meu filho estuda, desde então, sempre que nos encontramos trocamos algumas idéias, e conversamos sobre nosso trabalho, esqueci de mencionar, a Rafa, trabalha com chocolate, fazendo trufas e bombons deliciosos.  Aproveito para agradecer pela confiança e carinho, que tenho recebido pelo blog, facebook, telefone, e sobretudo, à quem sempre me prestigia.



domingo, 20 de maio de 2012

O casamento de Tânia Passos e Irineu Messias

Foi com muito carinho que fiz este bolo para a querida Tânia, para mim foi uma grande surpresa receber sua ligação, fiquei bem feliz em participar desse momento tão especial.  Sejam muito felizes