terça-feira, 24 de abril de 2012

Bolo de chocolate e brigadeiro para a Julia

 Bon Jour!

Depois de alguns dias longes, por um maravilhoso motivo... Minha sobrinha Julia completou 7 meses,  resolvemos fazer uma pequena comemoração em família, com o seu desenho preferido, a galinha pintadinha.   Bom, entrei numa onda de mega-produção de cakes, cupcakes, doces.  Por isso na minha correria não encontrei tempo algum para dar uma passadinha por aqui e atualizar meu blog, mas vou compartilhar com vocês algumas imagens super fofa, desse momento especial para todos nós.  
   


Um momento muito emocionante e bastante especial para nossa família



sábado, 14 de abril de 2012

Bolo de Páscoa

Olá! Como estão as coisas?  Eu estava aqui pensando, nos últimos tempos estou numa correria intensa, tudo muda com uma velocidade tão alta, que quase não me sobra tempo para atualizar meu blog.  Então só agora estou colocando a foto do bolo escolhido pela Vera.
Como passaram a Páscoa?  Eu trabalhei bastante e aproveitei algumas horas para descansar, colocar ordem na cozinha e ter um maravilhoso almoço com minha família.   Aproveitando esta época , fizemos este bolo de frutas, mas conhecido como bolo de noiva aqui em Pernambuco, para a comemoração do aniversário da Verônica.  Fugindo a tradicional cobertura de glacê mármore ou pasta americana, normalmente utilizada em bolos com frutas e vinho, fiz algumas adaptações na decoração,  e  substitui por uma deliciosa ganache de chocolate branco, e alguns detalhes em chocolate ao leite com ovinhos de chocolate meio amargo.
Quando me perguntaram o que tem de gostoso neste bolo?, a resposta foi muito longa: Ameixa, uva passas, frutas cristalizadas, nozes, cacau, vinho, chocolate.....  Mas a verdade é que, o sabor e textura desse bolo são super equilibrados, tornando-o suave e uma excelente opção para qualquer ocasião.





domingo, 1 de abril de 2012

Algumas sugestões fofas e coloridas para a Páscoa

Hum... Feriadinho chegando e com ele as deliciosas tradições.  Estar com a família para mim é um momento de boas lembranças, novos ares..  Uma data comemorativa cheia de paz e reflexões.  Era a data mais aguardada quando criança, eu realmente imaginava e fantasiava muito...



A Páscoa é uma ótima data para soltarmos a imaginação e experimentar novas combinações .