sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Brigadeiros Gourmet


Toda criança adora brigadeiro.  Eu particularmente sou fã número um desse irresistível doce Brasileiro.  Agora em novas versões ele virou brigadeiro nobre!
A diferença entre um brigadeiro gourmet e um tradicional está apenas na qualidade dos ingredientes, e a substituição do chocolate em pó, pela barra de chocolate  com boa porcentagem de cacau, no lugar da margarina, manteiga de boa qualidade,  pequenos detalhes que faz toda a diferença.
Eu adoro inovar! Por isso estou sempre criando outros tipos dessa gostosura.  Essa semana fiz vários sabores para a festinha  de aniversário da  Gabriela,   decorei com confetes de bolinhas e como base usei uma ideia bem bacana,colherzinhas de chocolate ao leite.  

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Surpresas e cupcakes

Bom diaaa!!

Terça -feira com cara de segunda?! Sinal que essa semana o sábado chegará mais rápido , yes!!
Vou mostrar para vocês meus cupcakes quentinhos que sairam do forno direto para a festa surpresa da Bete, organizada pelo filho Renato, a idéia é fazer uma mesa completamente recheada com seus cupcakes preferidos, então preparamos 100 unidades dessa gostosura com bastante recheio, e a irresistível cobertura sabor trufa.








terça-feira, 1 de novembro de 2011

Phineas, Ferb e Russell fizeram uma grande festa!!

Meu príncipe completou 10 anos, com muita saúde, amor, alegria, e bastante energia!! O Russell me falou : Mamãe quero que esse seja o tema da minha festa. O desenho em questão é do Phineas e Ferb, dois irmãos de férias, aprontando todas, sempre inventam coisas diferentes para fazer, como construir uma montanha russa gigante, visitar a lua, criar um monstro rsrs.


Fiz o bolo preferido do Russell, massa de chocolate com uma tripla camada de recheio que resulta da sobreposição de chocolate ao leite, com  recheio trufado, e mousse de chocolate branco.  Esta é uma receita que eu realmente gostei desde o início.   E todos aqui em casa adoraram!!

Casquinha crocante com recheio de ovomaltine




Brigadeiro e beijinho não pode faltar.

Fiz cupcakes de Nutella, chocolate, paçoquinha, bem casado e brigadeiro e os toppers seguindo as cores e tema da festa com os irmãos hiper ativos Phineas e Ferb.









As caixinhas de guloseimas ficaram super recheadas com bombons preferidos da criançada.


Festa de criança é sempre um programa gostoso, não?  O domingo foi recheado de cupcakes, doces,  e muita alegria.




Esses graciosos bolinhos dão aquela sensação de conforto das coisas simples e gostosas da vida!! Eles são super fofinhos e a  cobertura é uma delícia. Uma opção saborosa e colorida!! Nossos amigos adoram!!

Momento felicidade total!! É tão bom ver um sorriso sincero, que tal voltar a ser criança por um momento e entrar no clima de brincadeiras, com muitas balinhas, cupcakes, pipoca, pirulitos, humm isso não tem preço.

Meu agradecimento especial para um grande artista que tivemos o privilégio de conhecer por acaso em um posto de gasolina rsrsr, Harlan seu trabalho é maravilhoso!! Pinturas lindíssimas e bem coloridas que tornam o ambiente mais alegre, recomendo muitíssimo.