sexta-feira, 29 de abril de 2011

E o mundo só fala nisso......... Casamento Real



Depois de tanta espera, o tão aguardado dia chegou tanto para eles,
 quanto para o mundo inteiro que acordou bem cedo para conferir tudo que aconteceu na terra da Rainha Elisabeth. Kate, agora Princesa Catherine, casou-se linda e majestosa como seu Príncipe William, igualmente, elegante e impecável no seu traje da marinha. Casamento Real um sonho, um conto de fadas!

Esse foi um dos mais de vinte bolos do casamento do Príncipe Charles e Princesa Diana, na década de 80.  Feito por David Avery.







Casamento da Rainha mãe(bisavó do Príncipe William)


Casamento da Rainha Elizabeth II( bisavó do Príncipe William)


Esperamos muitos andares no bolo de Kate e William, mas por enquanto tudo que sei é que será criado por  Fiona Cairns. A renomada cake designer tem um estilo bem romântico, acredito ter sido uma ótima escolha.





Fiona Cairns prepara as flores que vão enfeitar o bolo de Wiiliam e Kate.

Confira as imagens do bolo de oito andares do casamento real


Equipe de Fiona Cairns fazem os últimos retoques no bolo de casamento do príncipe William e Catherine Middleton no palácio de Buckingham, Londres - John Stillwell/WPA poll/Getty images





Pura sofisticação!



Para agradar aos noivos, dois bolos foram feitos para o casamento real. Um de frutas, encomendado à famosa confeiteira Fiona Cairns que a pedido de Kate, foi decorado com 16 flores simbolizando a felicidade (rosa), a ternura (lírio) e o casamento (hera). E confirmando o bom gosto do Príncipe William também foi feito um bolo de chocolate confeccionado pela confeitaria McVitie´s que seria seu bolo preferido desde criança.




terça-feira, 26 de abril de 2011

Um final de Páscoa com gostinho de quero mais!!

Espero que todos tenham tido uma Páscoa muito agradável e relaxante!


Alguns Cupcakes deliciosos que fiz no Domingo de Páscoa, sabores aprovadíssimos!! bem casado e brigadeiro. 


Fiz este bolo com muito carinho a pedido do meu filho Russell, ele adora bolo de cenoura com granulados e chocolate, para incrementar um pouco decorei com conffetis,  brigadeiro de chocolate branco com limão e creme de amendoim, nem preciso dizer que ele amou!!  fiquei super feliz em vê-lo tão satisfeito.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Feliz Páscoa a todos!


Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação ( Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.
Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pessach, data em que os judeuscomemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.
A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário, segundo os cálculos que se indicam a seguir.
A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo mais importante da religião cristã. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica, que é uma das mais importantes festas do calendário judaico, celebrada por 8 dias e onde é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida."


sábado, 9 de abril de 2011

Bolo abelhinhas



Aniversário da Bruninha, fizemos um bolo com o seu personagem favorito:  
A história de uma abelha (Bee). Todo feito em pasta americana, recheio de chocolate trufado e bem casado.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Páscoa com Cupcakes



Fiz esse mini bolo para um casal super apaixonado, o sabor escolhido foi chocolate com recheio de brigadeiro, e  decorado com pasta americana.   Pessoalmente acho uma graça esse modelo, ainda mais quando se trata de coelhinhos.


Adorei fazer esses coelhinhos!!